dicas receitas
Publicado em 18/02/2013

Picanha Suína na manteiga

Ao contrário do que muita gente pensa, a carne suína não é uma carne gorda, tanto que vários cortes suínos são considerados “carne branca”, porque tem menos gordura e menos colesterol do que carne vermelha. Justamente por não conter tanta gordura a carne de porco exige alguns cuidados no preparo para não ficar seca demais.Para temperar, cada um tem a sua receira. Um bom vinho, alho e cheiro verde processados ou picados bem miúdos, suco de limão, sal, pimenta e o que mais lhe der na telha. É importante deixar marinando por pelo menos 6 horas.Preparo:
Coloque a peça em assadeira antiaderente (ou forrada com papel alumínio), besuntar  com manteiga em temperatura ambiente, cobrir com papel alumínio e levar ao forno (temperatura entre média e alta). Para cada 1 kg de carne deixe 1 hora com o papel alumínio.
Depois de 1 hora (caso a carne tenha 1 kg), tire do forno, escorra e reserve o “suco”que soltou e volte a carne para o forno sem o papel até dourar.


O suco da carne vira um molho delicioso. Basta levar ao fogo e assim que ferver deixe 30 segundos. Acrescente cheiro verdo e o suco de 1 limão. Regue a carne depois de fatiada.
A picanha suína é uma carne rosada, não confunda com carne mal cozida. Se você for esperar que ela fique marrom vai torrar a carne colega!

Fonte: http://www.panelaterapia.com/2010/04/picanha-suina-na-manteiga.html#ixzz2LGIuRJNc

down arrow Veja também

Picanha Suína na manteiga

Ao contrário do que muita gente pensa, a carne suína não é uma carne gorda, tanto que vários cortes suínos [...]

dicas receitas

Churrasco de Lombo Suíno

Ao contrário do que muita gente pensa, a carne suína não é uma carne gorda, tanto que vários cortes suínos [...]

dicas receitas