dicas
Publicado em 19/03/2013

Dicas para uma cozinha sustentável

Existem algumas atitudes sustentáveis que, se inseridas em sua rotina diária na cozinha, farão um bem danado ao meio ambiente. Essas pequenas ações são extremamente necessárias e importantes.

  1. Tampar as panelas sempre que for cozinhar alimentos. Assim, o calor pode ser aproveitado. Outra coisa interessante é optar pelo uso da panela de pressão, pois ela economiza cerca de 60% de gás.
  2. Se a geladeira ficar ao lado do fogão, certamente ela gastará mais energia para manter a temperatura gelada. Afinal, o calor do fogão briga com o frio da geladeira e ela precisa de mais energia para compensar a temperatura.
  3. Mantenha o fogo baixo na hora de cozinhar alimentos na água. Ela não ultrapassa os 100ºC em panelas comuns. Desta forma, é um equívoco imaginar que o fogo alto vai permitir um cozimento mais rápido.
  4. Acostume-se a comprar alimentos que tenham sido produzidos perto de sua região para economizar combustível e energia.
  5. Na hora de adquirir um eletrodoméstico, escolha aqueles identificados como sendo de baixo consumo de energia.
down arrow Veja também

Linguiça de forno

Existem algumas atitudes sustentáveis que, se inseridas em sua rotina diária na cozinha, farão um bem danado ao meio ambiente. [...]

dicas receitas

Calabresa defumada Marchiori no pão

Existem algumas atitudes sustentáveis que, se inseridas em sua rotina diária na cozinha, farão um bem danado ao meio ambiente. [...]

dicas receitas